Carta de um professor aos seus alunos!

Meus queridos alunos…

Nessa semana mais um semestre se iniciará, e com eles novos professores, alunos, colegas e matérias a serem aprendidas… Eu sei que no começo no semestre sempre estamos empolgados (mesmo tristes com o fim das férias), prometendo estudar mais, se dedicar de verdade dessa vez!

Porém é tão comum vez essa empolgação se diluir com os dias, o sono aumenta, a descoberta de aulas/professores chatos desanimam, as brigas dos trabalhos em grupo… Ir para a feirinha, para o bar, ou até ficar no corredor aparentemente é sempre bem melhor do que ir para aquela aula que vc tem certeza que não servirá de nada para a sua vida… Logo chega a época de provas… Celulares cheios de fotos de quadros e dos cadernos dos colegas, grupos de WhatsApp bombando para saber o q foi cobrado na outra turma, e se o professor repete as questões…

Fora aqueles mais ousados que já estão combinando as colas, pq o que importa é passar… Passam as provas, passa o stress e logo o fim de semestre chega com o Resultado de novas provas, trabalhos, reprovações ou dependências! Sem contar aquela Raiva da faculdade/Professor que não arrendondou a sua nota! E ao final aquele sentimento: Não aprendi nada nesse semestre, mas tudo bem, etapa concluída!!

Garanto que consegui resumir boa parte do semestre de vcs, pois é o que escuto de vários alunos… Mas trago uma reflexão: até quando continuaremos nesse círculo de ratos (quem já leu pai Rico, pai pobre saberá o q estou falando), seguindo o fluxo, se deixando levar, e terceirizando sempre a culpa por sua condição financeira, ou a faculdade/Professor, ou ainda que a vida é difícil?

Não dá pra deixar a vida fluir, tenhamos metas,planejamento e foco!!! Vc não precisa competir com o colega da sala para quem tem a melhor nota, mas venha competir com vc próprio tentando melhorar cada vez mais!

Plante sementes boas para colher em breve, pois se plantar sementes ruins, não poderá reclamar depois … Se vc quer uma mudança na suas vida SEJA ESSA MUDANÇA!!! Esse é o recado desse professor que ama muito vcs e que quer ver e comemorar o sucesso de todos!!

Avante!

Nayron Toledo