Dica de estudo #5 – App Spritz para ler textos de forma mais rápida.

Trago hoje uma matéria que saiu no site INFO, e depois eu tive o prazer de conhecer o aplicativo e o uso atualmente. A explicação está na matéria a seguir, mas de forma resumida, trata-se de um app que pega o texto e o apresenta palavra por palavra em uma velocidade que você pode determinar.

No meu caso eu instalei no meu navegador de web e o uso muito para ler notícias e julgados na web, já que por diversas vezes a ansiedade me fazia pular parágrafos para saber o final! Clique aqui e adicione ao seu navegador também!

Já vi muitas pessoas afirmarem que até conseguem ler em velocidades altas apresentadas pelo aplicativo, porém a retenção de conhecimento é pouca. Pessoalmente acredito que tudo é uma questão de treinamento e concentração, não adianta querer ler em velocidade de 1000 palavras por minuto se você começou agora, trata-se de um trabalho de treinamento do cérebro! Hoje eu leio entre 250 e 450 palavras por minuto.

Vejam a matéria e os links!

“O aplicativo Spritz pretende revolucionar a leitura virtual. Enquanto leitores virtuais normalmente se propõem a ser o mais parecido possível com livros reais, o Spritz pretende mudar a forma tradicional de ler. Normalmente, você move a sua visão, acompanhando as palavras pelas linhas. Este inovador software mostra as palavras no mesmo lugar, destacando uma letra chave. Assim, você economiza muito mais tempo de leitura.

A velocidade de leitura proposta pelo Spritz vai de 250 palavras por minuto até 1000 palavras por minuto. A princípio, é difícil ler com uma velocidade tão grande. Entretanto, com o tempo, a tendência é que o cérebro se acostume e se torne uma atividade natural. Com a velocidade máxima do app, seria possível ler um livro de 300 páginas em menos de 90 minutos.

A tecnologia do Spritz será reservada, a princípio, aos dispositivos da Samsung. Porém, desenvolvedores que tiverem interesse em contar com a tecnologia do Spritz devem contatar a equipe no site oficial do aplicativo, assim como quem quiser ser um “Beta-tester”.

O Spritz não pretende se limitar a e-books e textos longos. Eles querem que serviços mais curtos como Email, mensagens de texto e redes sociais possam ser lidas com esta tecnologia. Até na televisão, segundo o site oficial do app, pode ser utilizado o Spritz: “Não seria ótimo se você pudesse acompanhar seu jogo favorito sem volume em um bar e lesse as falas dos comentaristas em tempo real?”. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s