Dicas de Estudo #3 – Como estudar informativos do STF e STJ?

Antigamente para passar em um concurso público ou para advogar bastava pegar um autor clássico, estudá-lo de capa-à-capa e pronto!!! Sua aprovação ou sucesso no litígio estava garantido.

Hoje essa história mudou, agora é necessário estudar vários autores e ainda saber na ponta da língua o entendimento dos Tribunais Superiores, o que não se limita apenas em decorar as últimas súmulas editadas.

Cientes da importância de suas decisões, os Tribunais Superiores começaram a publicar Boletins Informativos de Jurisprudências, os quais são um apanhado do que de melhor foi decidido em um certo período por aquela Corte.

Mas nem sempre esses boletins são de fácil entendimento e interpretação, possuindo às vezes linguagem confusa e rebuscada. Por conta disso as editoras começaram a publicar vários livros sistematizando e organizando tais julgados.

Captura de Tela 2014-11-27 às 19.18.32Dentre eles, hoje eu indico o site e livro do Professor e Juiz Federal Márcio André Lopes Cavalcante chamado DIZER O DIREITO . Nesse site o professor Márcio André faz um estudo esquematizado de todos os julgados publicados nos informativos do STJ e STF, e o melhor, e tudo GRATUITO, basta acessar www.dizerodireito.com.br e baixar os informativos.

Anualmente o professor reune os informativos publicados no site, os sistematiza por disciplinas e edita um livro que é vendido em seu site! Eu pessoalmente tenho os dos anos de 2012 e 2013, e garanto que são essenciais em meus estudos e na formulação de aulas.

Captura de Tela 2014-11-27 às 19.19.33

Essa é a minha dica de estudo de hoje! Espero que gostem e postem seu comentários aqui embaixo.

Nayron Toledo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s