Conar proíbe comercial que satiriza milagre de Jesus

O polêmico comercial da Red Bull que satiriza o “andar sobre as águas” de Jesus Cristo foi proibido no Brasil. O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) decidiu interromper a peça publicitária, em votação nesta terça-feira (27/3), com participação de 15 conselheiros.

Como já aconteceu com a versão em português do vídeo, a marca de energéticos anunciou que irá tirar o filme do ar. Clique aqui para ver a versão em inglês.

Fazendo alusão a milagre relatado no texto bíblico, o comercial mostra Jesus em um barco com dois discípulos, no momento em que se cansa e diz estar entediado. Para deixar a embarcação, Jesus anda sobre a água. Um dos discípulos pergunta se era um milagre ou se ele teria tomado um Red Bull. Jesus diz que “é só andar sobre as pedras certas”.

A peça foi criada pelo escritório sul-africano da Kastner & Partners e adaptada para o mercado brasileiro pela Loducca, responsável pelo atendimento ao cliente no país. Na África do Sul, o vídeo já havia sido publicado, quando a comunidade SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul) pressionou para que a companhia retirasse o vídeo do ar, o que acabou acontecendo. Com informações da Propmark.

Revista Consultor Jurídico, 29 de março de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s